TERCEIRA | Aberto concurso que vai permitir construção de um segundo edifício para incubadoras de empresas no TERINOV
O Governo dos Açores, através da Secretária Regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas, Berta Cabral, acaba de autorizar a abertura do concurso que visa dar continuidade ao projeto referente à construção de um novo lote para incubadoras de empresas no Parque de Ciência e Tecnologia da Ilha Terceira – TERINOV.
O concurso em questão, que surge por proposta da Vice-Presidência do Governo dos Açores, que tutela da Ciência e Tecnologia, tem como principal objetivo a aquisição de serviços para elaboração do projeto de execução e assistência técnica no âmbito da construção de um segundo edifício para incubação de empresas e, por conseguinte, a ampliação do TERINOV.
Trata-se de um investimento de 86.652 euros, cujo contrato a celebrar terá a duração de 90 dias.
O recurso à contratualização deste projeto de execução tem a ver com a complexidade e especificidade da intervenção prevista.
Refira-se que a obra de ampliação do TERINOV está inserida no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) ao nível dos novos investimentos, sendo que o investimento na capacitação e transformação digital das empresas dos Açores tem uma dotação de 22 milhões de euros. Além do apoio a 350 empresas, esta dotação permitirá a ampliação do TERINOV, bem como do apetrechamento do NONAGON, em São Miguel.
“A execução do PRR é a grande prioridade do Governo dos Açores, não só pelos prazos, marcos e metas com os quais nos comprometemos, mas sobretudo pelo sentido profundamente estratégico que estes investimentos têm para a economia da região”, realça Berta Cabral.
GRA/RÁDIOILHÉU