O Comando Regional dos Açores, através da Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial da Horta, no dia 04 de janeiro, deteve um homem, de 35 anos, no concelho da Horta, fortemente indiciado pela prática do crime de burla.
Logo após a comunicação de uma vítima idosa que teria sido enganada com a entrega de uma falsa encomenda, mediante o pagamento de quantia monetária, o que lhe causou prejuízo patrimonial, foram no imediato encetadas diversas diligências pelos investigadores da PSP que levaram à interceção e detenção do suspeito desse crime, o qual já se encontrava referenciado pelas autoridades pela prática de outros ilícitos da mesma natureza.
Aquando da abordagem ao suspeito foi possível recuperar parte da quantia monetária que teria sido subtraída, de modo fraudulento.
Ao suspeito após ter sido sujeito a primeiro interrogatório judicial, junto do juiz de instrução criminal do Juízo de Competência Genérica da Horta, aguardará os ulteriores termos do processo sob a medida de coação de prisão preventiva.
O Comando Regional dos Açores alerta a população para a necessidade de se protegerem e denunciando quaisquer situações que surjam e que consubstanciem condutas suspeitas ou censuráveis, evitando entregar quantias monetárias e/ou outro tipo de valores quando tenham dúvidas sobre a licitude de tais solicitações.
CT/AÇORES/RÁDIOILHÉU