A SATA Air Açores, que assegura as ligações aéreas inter-ilhas, vai reforçar os voos na rota Ponta Delgada – Pico – Ponta Delgada devido à procura “acima das expetativas”.
“Perspetiva-se que esta tendência se deverá manter, justificando um incremento de três frequências semanais” entre Ponta Delgada e a ilha do Pico, a partir de 03 de janeiro e até final do inverno IATA 2022/23.
Totalizará um total de 36 rotações no período em causa, as operações serão desenvolvidas em Dash Q200, às terças-feiras, quintas-feiras e sábados.
O Grupo Aeroporto do Pico congratula a Secretaria Regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas e a SATA Air Açores por este reforço da operação aérea de/para o Pico.
O Pico terá 14 voos semanais diretos de inverno. Sendo um momento histórico para a ilha, pois pela primeira vez terá voo diário com a ilha de São Miguel de Inverno, para além do voo diário com a Terceira.
Desta forma é reposta a justiça na oferta aérea de/para o Pico e espera-se que deixem de existir os constrangimentos que foram registados no mês de Novembro.
GAP/RÁDIOILHÉU