O Comando Regional da Polícia de Segurança Pública dos Açores, através dos Polícias da Esquadra da Investigação Criminal da Horta, da Divisão Policial da Horta, no dia 7 de novembro, procedeu à identificação de um indivíduo, do sexo feminino, de 19 anos, indiciada pela prática do crime contra a propriedade, no concelho da Horta.
No seguimento de denúncia por subtração de cerca de vinte mil euros em dinheiro, em zona comum, no interior de habitação partilhada com outros inquilinos.
No decorrer de várias diligências de investigação realizadas pelos Polícias da Esquadra de Investigação Criminal da Horta, em articulação com a Brigada de Investigação Criminal da Ilha do Pico, foi possível recuperar e apreender mais de 16 mil euros, tendo este valor sido restituído ao seu proprietário.
A investigação irá prosseguir a cargo da Esquadra de Investigação Criminal da Horta.
Por fim, o Comando Regional da Polícia de Segurança Pública dos Açores pretende aqui salientar que continuará a promover amiúde operações policiais desta natureza, por forma a prevenir a prática deste e de outros tipos de ilícitos criminais e contraordenacionais e a repor e manter a ordem, tranquilidade e segurança pública, elevando, assim, o sentimento de segurança de toda a sua população.
CT/AÇORES/RÁDIOILHÉU