SÃO MIGUEL | Nordeste. Detenção de 2 indivíduos pelo crime de tráfico/cultivo de estupefacientes
A Divisão Policial de Ponta Delgada, por intermédio de polícias da Esquadra do Nordeste, na sequência de várias diligências de investigação, detiveram, em flagrante delito, um cidadão, de 44 anos, na freguesia da Achada, do concelho do Nordeste, pela presumível suspeita da prática do crime de tráfico/cultivo de estupefacientes., sendo apreendida uma planta de Canábis, em fase adulta, com 2,35 de altura (cf. fotograma).
Também na sequência destas diligências de investigação, foi igualmente detido, em flagrante delito, outro indivíduo, de 48 anos, na freguesia de Nordeste, do concelho do Nordeste, pela presumível suspeita da prática do crime de tráfico/cultivo de estupefacientes, sendo apreendida uma planta de Canábis, em fase adulta, com 1.60 de altura (cf. fotograma).
Os detidos após serem presente perante Autoridade Judiciária foi-lhes aplicado as medidas de coação de Termo de Identidade e Residência.
A Divisão Policial de Ponta Delgada relembra que o consumo de Canábis aumenta significativamente o risco para a saúde mental dos utilizadores, apresentando-se, muitas vezes, como uma droga de iniciação entre os mais jovens que posteriormente acabam por enveredar pelo consumo de drogas mais duras, nomeadamente de heroína e das, vulgarmente, designadas por drogas sintéticas.
CT/AÇORES/RÁDIOILHÉU