O Deputado José Pacheco, do CHEGA, visitou esta terça-feira o Porto do Topo, na ilha de São Jorge. José Pacheco afirmou ser este “um compromisso com os Açorianos, deslocar-se a todas as ilhas e ver a realidade de cada ilha dos Açores”.
Em declarações para a Rádio Ilhéu, no Porto do Topo, o deputado José Pacheco afirmou que na semelhança de outros portos dos Açores “esquecem-se de coisas fundamentais” referindo-se, por exemplo à água e á luz.
Lisandro Bettencourt, Presidente da Junta de Freguesia do Topo, fez um ponto situação sobre o Porto do Topo, na ilha de São Jorge. Na opinião de Lisandro Bettencourt, “seria importante entrar alguns desses investimentos”, que o Porto do Topo necessita, no “próximo Orçamento” e era de salutar “que no próximo verão tudo começasse a fluir de outra forma”.
Para o CHEGA o acesso ao Porto do Topo “é o que se diz em bom português uma pouca-vergonha”. José Pacheco destacou “o acolhimento” desta Ponta da Ilha e “esta Porta de entrada” para a canalização do turismo. Mesmo em férias o compromisso é este, “denunciar estas situações e colaborar quando necessário na solução dos problemas”.
José Pacheco, do CHEGA, em visita oficial na Ilha de São Jorge.