REGIONAL

ATUALIDADE | Luís Garcia enaltece desempenho do Comandante da Zona Militar dos Açores em cessação de funções

211views

O Presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores (ALRAA), Luís Garcia, recebeu hoje, em audiência de cumprimentos de despedida, o Comandante da Zona Militar dos Açores, Brigadeiro-General Fausto Manuel Vale do Couto, tendo, na ocasião, enaltecido “o trabalho desenvolvido pelas Forças Armadas, em geral, e pelo Exército, em particular, neste período particularmente difícil e complexo que vivemos também nos Açores”.

Referindo-se às missões confiadas aos militares portugueses destacados na Região, sobretudo no combate à pandemia e no apoio prestado à população durante a crise sismovulcânica em São Jorge, o Presidente da Assembleia expressou a sua gratidão em seu nome pessoal e do Povo Açoriano, sublinhando a importância do Comando da Zona Militar dos Açores, que aliado ao aos Órgãos de Governo Próprio e demais entidades “foram essenciais para ultrapassarmos juntos com sucesso estes momentos”.

Na ocasião, o Presidente Luís Garcia deixou uma palavra pública de reconhecimento ao Comandante que termina agora as suas funções, tendo desejado as maiores felicidades no desempenho das suas futuras missões.

Recorde-se que o Brigadeiro-General Fausto Manuel Vale do Couto foi promovido ao atual posto a 15 de fevereiro de 2020. Habilitado com o curso de Engenharia da Academia Militar, com o curso de Estado-Maior dos Instituto de Altos Estudos Militares e com o curso de Promoção a Oficial General dos Instituto Universitário Militar, prestou serviço, anteriormente, em várias Unidades, estabelecimentos e órgãos do Exército e das Forças Armadas.

ALRAA/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.