AGENDA

AGENDA | Atualidade. Homenagem ao Professor Machado Pires é o ponto alto das comemorações do 3.º aniversário da Livraria Letras Lavadas

431views

A Livraria Letras Lavadas festeja o seu terceiro aniversário no dia 22 de Julho, com um programa especial, em que se destaca a homenagem ao Professor Machado Pires, falecido no passado dia 10 de Junho, com a presença da Professora Ana Cristina Gil, da Universidade dos Açores, e a jornalista Ana Melo, do Açoriano Oriental que terá lugar às 17:00h. O primeiro evento do dia de aniversário, todavia, será às 11:00h, em que José de Almeida Mello e Inês Dias irão dar a conhecer à plateia momentos históricos de Ponta Delgada.

Por fim, às 18:00h, o autor e médico do sono Tiago Sá irá apresentar o seu livro “Acabe Com as Noites em Branco – Guia Para Noites Descansadas e Dias Com Mais Energia”, que pretende ajudar pessoas com as mais diversas patologias do sono. Além disso, quem adquirir livros na Livraria Letras Lavadas irá receber uma agenda personalizada ao vivo com o seu nome, numa acção conjunta com a Nova Gráfica. Será ainda apresentado o regulamento do II Concurso Literário da Letras Lavadas, cujo júri é composto por Álamo de Oliveira, Leonor Sampaio da Silva e Paula de Sousa Lima.

O dia 23 de Julho será dedicado ao mais novos, com uma hora do conto em parceria com a Boneca de Trapos, sobre o livro “A Centopeia Doroteia”, às 11:00h. Já no âmbito do programa “É Verão na Livraria… E no Largo da Matriz”, outro grande nome da literatura açoriana será homenageado, Daniel de Sá. No dia 25 de Julho, às 17:30h, o Grupo Palavras Sentidas irá declamar poemas da autoria do poeta e escritor natural da Maia, na Ribeira Grande. Além da declamação, a pianista Ana Paula Andrade irá musicar um dos poemas de Daniel de Sá.

Quem também marcará presença e irá demonstrar o seu talento musical será Daniel de Sá, filho de Rodrigo Sá, e neto do escritor. “É Verão na Livraria… E no Largo da Matriz” é uma iniciativa da livraria Letras Lavadas que visa a promoção da literatura, da cultura e do conhecimento em que serão organizados diversos eventos, principalmente aos sábados, e que se prolongará até ao mês de Setembro.

LV/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.