AÇORES | Novo terminal de cargas das Lajes não veio reduzir a capacidade de armazenamento em frio, salientou Berto Messias
Intervindo no debate, Berto Messias salientou que “não é verdade que o novo terminal de cargas da Aerogare Civil das Lajes tenha reduzido em 70% a capacidade de armazenamento em frio”, tendo desafiado todos os deputados, eventualmente numa visita liderada pelo Governo, a visitar aquele terminal de cargas.
“Anteriormente tínhamos 3 contentores com 20 pés na rua, cada um com 33 m3, agora temos 5 câmaras com 34 m3, cada uma. Ou seja, nós antes tínhamos uma capacidade de armazenamento de frio de cerca de 100 m3, que passou para cerca de 170 m3”, explicou.
O deputado do GPPS citou declarações do próprio Vice-Presidente do Governo Regional, Artur Lima, na inauguração daquela infraestrutura, que na sua inauguração salientou a mais-valia que o novo terminal de cargas iria trazer à ilha Terceira”.
Berto Messias admitiu a necessidade de avaliar o funcionamento daquele terminal, mas considerou ser “abusivo dizer-se que aquela infraestrutura não responde às necessidades dos empresários da ilha Terceira”.
“É lamentável que este Governo esteja permanentemente a desmerecer o trabalho do anterior Governo, suportado pelo PS, numa tentativa de desculpar as suas incapacidades e as suas fragilidades”, finalizou o deputado eleito pela ilha Terceira, Berto Messias.
GPPS/AÇORES/RÁDIOILHÉU