SÃO MIGUEL | Câmara Municipal de Ponta Delgada satisfeita com resultados do projeto “Vem Sonhar na Casa-Museu Franco”
O Vereador do Património Cultural e da Educação da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Sérgio Rezendes, marcou presença na inauguração da exposição final do projeto “Vem Sonhar na Casa-Museu Franco”, onde afirmou, em nome do Presidente Pedro Nascimento Cabral, a satisfação com os resultados do projeto.
Inspirados pelo percurso de vida do empresário José da Costa Franco, 15 crianças e jovens de contextos sociais vulneráveis, deixaram a sua imaginação fluir e, através da arte, projetaram as suas aspirações para o futuro. “Um deles desenhou sobre o espaço. Perguntei-lhe se queria ser astronauta, ele disse que não, mas que o espaço era uma das coisas que mais o fascinava. Este tipo de curiosidade é extremamente positiva”, refere o autarca.
O Vereador Sérgio Rezendes acrescenta que José da Costa Franco é um grande exemplo para a juventude uma vez que foi a prova viva de como a persistência leva ao sucesso. “Estamos a falar de uma pessoa de origens modestas mas que conseguiu construir o seu sonho e deixou um grande legado”, aponta.
Este projeto, desenvolvido por Miguel Silva, aluno da Universidade dos Açores e colaborador da Unidade Orgânica do Património Cultural da Câmara Municipal de Ponta Delgada, teve como objetivo não só incentivar e dar vida aos sonhos destas crianças e jovens, mas também, de uma forma educativa, incutir a ideia de trabalho cívico, uma missão que o autarca considera bem-sucedida.
Com o objetivo de reconhecer e valorizar a sua participação, o Vereador Sérgio Rezendes entregou a todas a crianças e jovens um diploma.
CMPD/GC/RÁDIOILHÉU