
Mercados Internacionais:
Os índices futuros norte-americanos estão a ser negociados em alta, embora as ações da Microsoft tenham caído mais de 4% nas negociações após o fecho da sessão, apesar dos fortes resultados trimestrais.
Também a Meta Platforms está a limitar o crescimento a 2%, apesar de ter excedido em muito as previsões de receitas e lucros.
As ações da Tesla subiram 4% após o fecho do mercado, embora os resultados da empresa possam ter sido algo dececionantes.
O índice US100 ganhou quase 0,3%, enquanto os índices US500 e US30 registaram uma ligeira variação positiva.
O euro desvalorizou ligeiramente e os rendimentos das obrigações a 10 anos dos EUA caíram 3 pontos base para 4,52%, apesar das declarações ligeiramente mais hawkish de Jerome Powell.
Ontem, Jerome Powell enfatizou a força da economia dos EUA, mas indicou que, embora se preveja que a inflação caia ainda mais para o seu objetivo de 2%, a Reserva Federal dos EUA não decidirá fazer mais cortes até haver dados encorajadores.
– Os contratos de petróleo Brent e WTI a registarem uma descida de 0,5%.
– Os contratos de gás natural registam uma subida de 0,5%.
– O ouro sobe 0,1% e a prata aumenta 0,3%.
– O par USDJPY caiu 0,45%.
O gigante japonês SoftBank terá mantido conversações com a OpenAI sobre um potencial investimento de 25 mil milhões de dólares na empresa.
Calendário macro para a sessão de hoje:
Hoje, o foco macroeconómico estará nos pedidos de subsídio de desemprego dos EUA e nos dados do PIB da zona euro e dos Estados Unidos da América. Antes da sessão dos EUA, serão comunicados os resultados pela CAT, Mastercard e UPS, entre outras empresas. Após a sessão, a Apple, a Visa e a Intel apresentarão os seus relatórios. Além disso, hoje, os investidores ficarão a conhecer a decisão do BCE e ouvirão a conferência de Christine Lagarde, na qual se prevê um corte de 25 pontos base.
Earnings:
● Mastercard Inc – Antes da abertura
● Thermo Fisher Scientific – Antes da abertura
● Shell – Antes da abertura
● Apple – Após o fecho do mercado
● Visa – Após o fecho do mercado
XTB/RÁDIOILHÉU