XTB

XTB | Destaques da manhã nos mercados, 24 de Maio de 2024

FOTO | Henrique Tomé, analista da XTB;
498views

Esta madrugada a maior parte dos índices asiáticos estiveram a registar perdas. O Nikkei do Japão recuou quase 1%, o Hang Seng caiu 1,2% e o ASX 200 da Austrália caiu 1,1%.

Este fraco sentimento é resultado da deterioração do sentimento no mercado após os fortes dados dos PMI dos EUA, que apagaram a euforia sobre os melhores resultados da Nvidia.

ETF spot de Ethereum é aprovado pela SEC

A SEC aprovou ontem os vários pedidos 19b-4 apresentados pelo VanEck, BlackRock, Fidelity, Grayscale, Franklin Templeton, ARK 21Shares, Invesco Galaxy e Bitwise para emitir os ETFs spot de Ethereum.

Este é um marco importante para o mercado cripto, que está a fazer com que esteja a entrar numa fase um pouco mais madura em termos de adoção nos mercados regulamentados.

Ainda assim, esta manhã a maior parte das criptomoedas seguem em terreno negativo, afetadas pelo sentimento de risk-off.

Calendário económico: Resultados das sondagens da Universidade de Michigan nos EUA

Para esta sessão de sexta-feira, o único destaque vai para os resultados da Universidade de Michigan sobre o índice de confiança entre os consumidores e as expectativas sobre a inflação a 1 e 5 anos. Os resultados do mês anterior mostraram que as expectativas sobre a inflação tinham sido revistas em alta, fazendo com que o sentimento do mercado mudasse para risk-off.

Portanto, os dados de hoje serão acompanhados de perto. 

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.