XTB

XTB | Destaques da manhã nos mercados, 23 de Abril de 2024

FOTO | Henrique Tomé, analista da XTB;
475views

Os índices de Wall Street foram negociados em alta ontem. O S&P 500 ganhou 0,87%, o Dow Jones subiu 0,67%, enquanto o Nasdaq e o Russell 2000 terminou com ganhos superiores a 1%.

Os índices da Ásia-Pacífico foram negociados em alta – o Nikkei ganhou 0,2%, o S&P/ASX 200 subiu 0,4%, o Kospi desceu 0,1% e o Nifty 50 subiu 0,2%.

Os índices chineses foram negociados de forma mista hoje, mas o Hang Seng subiu quase 1,8%.

Início de semana calmo nos mercados – Investidores aguardam pelos resultados das Big Tech

O dia de hoje será interessante, tanto em termos de dados macroeconómicos como de relatórios trimestrais das empresas americanas.

Em termos macro, os investidores vão concentrar-se nos dados preliminares dos PMIs para abril da Europa e dos Estados Unidos. Espera-se que os relatórios da França, Alemanha e EUA mostrem melhorias em ambos os sectores, enquanto que os dados do Reino Unido deverão mostrar melhorias na indústria transformadora e uma deterioração nos serviços. Em relação às earnings, os investidores vão estar atentos aos resultados trimestrais da Tesla, PepsiCo e Lockheed Martin, entre outros.

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.