Os índices da Ásia-Pacífico, com exceção dos índices chineses, estão a ser negociados em terreno positivo, depois de os índices dos EUA terem fechado em alta ontem. O Kospi e o Nikkei estão a valorizar cerca de 1,20-1,50%.
Os índices chineses estão novamente entre os ativos mais fracos, apesar de uma melhoria no sentimento global. O HSCEI e o HSI estão a recuar entre 1,10% e 1,50%.
Na europa, os índices abriram em terreno positivo na sua generalidade.
China apela à resolução dos conflitos no Mar Vermelho
A China apelou às partes envolvidas para restaurar e garantir a segurança da circulação marítima no Mar Vermelho para manter o bom funcionamento das cadeias de abastecimento globais e a ordem normal do comércio internacional, o comunicado foi avançado pelo Ministério do Comércio na quinta-feira.
Calendário económico
O calendário económico de hoje inclui várias publicações interessantes. Embora não haja relatórios macroeconómicos que possam causar grande impacto nos mercados.
Os relatórios sobre as vendas a retalho do Reino Unido e do Canadá deverão mostrar uma queda em termos mensais.
Os dados do Reino Unido deverão ser de -0,5% em relação ao mês anterior, enquanto os dados do Canadá deverão ser de -0,1% em relação ao mês anterior.
Durante a tarde, as atenções dos investidores deslocar-se-ão para os EUA, onde será divulgado o relatório da Universidade de Michigan e vários membros da FOMC, incluindo Barr e Daly, farão discursos.