Mercados Internacionais
Os índices de Wall Street terminaram as negociações de ontem em baixa, após o sell-off impulsionado pelo setor tecnológico. O Nasdaq caiu 2,76%, enquanto o S&P 500 caiu 1,39%. O Dow Jones valorizou 0,59%. O Russell 2000 caiu 0,99%.
A queda foi desencadeada por notícias dos meios de comunicação social que sugerem que os Estados Unidos poderão impor restrições comerciais adicionais às empresas de circuitos integrados, que fornecem à China tecnologia avançada de semicondutores.
Calendário económico – Decisão do Banco Central Europeu no centro das atenções
A decisão do Banco Central Europeu sobre as taxas de será o ponto alto do calendário económico de hoje. O BCE irá anunciar a sua decisão às 13:15 horas, seguido da conferência de imprensa às 13:45 horas.
Não se espera que o BCE reduza as taxas de juro, depois de ter efetuado o primeiro corte em cinco anos na reunião anterior. No entanto, o Banco pode dar algumas dicas sobre a trajetória dos juros nos próximos meses.
Para além da decisão sobre as taxas do BCE, os investidores também estarão atentos aos dados de segunda linha dos Estados Unidos, bem como os resultados trimestrais da Netflix (NFLX.US) e da TSMC (TSMC.US).