
Mercados Internacionais
As bolsas em Wall Street voltaram a registar fortes ganhos ontem, na sequência do acordo alcançado entre os EUA e Reino Unido acerca das tarifas.
O apetite pelo risco espalhou-se para os diversos mercados, onde as bolsas europeias ontem também registaram fortes ganhos.
Investidores aguardam pela reunião entre EUA e China sobre as tarifas
As negociações comerciais entre os EUA e a China irão acontecer este fim de semana na Suíça. Estas serão as primeiras negociações deste tipo em meses e são vistas como uma oportunidade importante para diminuir a tensão na guerra comercial. Autoridades chinesas adotaram um tom cauteloso antes da reunião, portanto as expectativas são baixas.
Calendário económico
A atenção dos investidores hoje estará principalmente voltada para os discursos dos membros do Federal Reserve (FOMC) dos EUA. Além dos discursos, não há previsão de divulgação de dados macroeconómicos importantes nos EUA. No entanto, serão publicados os dados do mercado de trabalho canadiano de abril.
Após a decisão da Fed na quarta-feira, esta será a primeira série de entrevistas tão extensas com membros do FOMC. Estão programados discursos de nove banqueiros centrais. Particularmente interessantes podem ser os comentários sobre a política comercial dos EUA e o seu impacto nas decisões da Fed, bem como o recente acordo comercial com o Reino Unido.
XTB/RÁDIOILHÉU