XTB

XTB | Destaques da manhã nos mercados, 05 de Fevereiro de 2024

FOTO | Henrique Tomé, analista da XTB;
200views

Os índices da Ásia-Pacífico estiveram a ser negociados de forma mista – o Nikkei ganhou 0,6%, o S&P/ASX 200 caiu 1%, o Kospi desceu 0,9% e o Nifty 50 ganhou 0,2%. Os índices da China também estiveram a ser negociados de forma mista.

Dados sobre a atividade económica nos EUA – ISM de serviços 

O calendário económico para hoje encontra-se pouco preenchido, especialmente durante a manhã. Os investidores vão estar atentos aos resultados das revisões dos PMIs sobre os serviços para janeiro da Europa, mas não se espera que tragam muita volatilidade.

Entretanto, os dados do ISM de serviços, à tarde, estarão no centro das atenções e deverão trazer momentos de maior volatilidade.

A temporada dos earnings em Wall Street continua, os destaques para hoje serão os resultados da Caterpillar, McDonald’s e Palantir Technologies.

Incerteza no Médio Oriente volta a aumentar 

De acordo com o relatório da Al-Arabiya, o Hamas poderá rejeitar o acordo de cessar-fogo em Gaza proposto durante as negociações em Paris na semana passada.

Apesar destas notícias, o petróleo está a ser negociado de forma estável esta segunda-feira. É importante notar que durante a semana passada os preços do petróleo recuaram mais de 8%.

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.