Mercados Internacionais
Os índices da Ásia e do Pacífico estiveram a ser negociados em terreno positivo. Os índices chineses estão a subir entre 0,70-0,80%. O índice japonês Nikkei 225 está a valorizar 0,85%, e o australiano S&P/ASX200 está a subir 0,10%. Os contratos do índice SG20cash de Singapura estão a subir 1,20%.
Fórum do BCE em Sintra: Powell comenta que a inflação começa a dar sinais positivos
Durante a sessão de ontem, em Sintra, o fórum do BCE reuniu vários responsáveis de Bancos Centrais. No início da tarde, o painel onde o presidente da Reserva Federal Americana, Powell, participou ficou marcado por alguns comentários sobre a evolução dos preços nos EUA e também pelo estado da economia no país.
Os comentários de Powell acabaram por ser dovish e impactaram a reação dos mercados até ao final da sessão, após ter dito que a evolução dos preços está a dar sinais (novamente) de desinflação.
Calendário económico: Novo conjunto de dados sobre os EUA no centro das atenções
O calendário económico será marcado por várias publicações importantes que poderão ter impacto nos mercados financeiros. Os investidores estarão atentos aos dados finais dos PMI para o sector dos serviços e o relatório de emprego do ADP dos EUA. Mais tarde, serão publicados o relatório ISM de serviços e o relatório de encomendas de bens duradouros para maio. E, no final do dia, serão divulgadas as minutas da última reunião da FOMC, que irá lançar uma luz sobre a potencial perspectiva da política monetária da Fed.
Ainda assim, o principal evento do dia será a publicação do relatório do emprego do ADP. As expectativas apontam para um aumento de 159 mil novos postos de trabalho em junho, o que é um resultado semelhante em comparação com o mês anterior. Os investidores e economistas irão estar atentos a novas pistas no relatório sobre uma potencial nova normalização do mercado de trabalho.