SÃO JORGE

VELAS – Município ‘CAPITAL DO QUEIJO’ assinala Espírito Santo com distribuição de massa e queijo.

530views

“Por não ser possível a realização no formato habitual das festas em Honra do Espírito Santo, por via da pandemia, o Município de Velas voltou a assinalar esta data importante para o Povo Açoriano, com a distribuição de massa e queijo pelas IPSS do Concelho, nomeadamente a Associação de Apoio a Crianças com Necessidades Educativas Especiais, Santa casa da Misericórdias de Velas, Casa de Repouso João Inácio de Sousa e Instituto de Santa Catarina.” – informou assim o Município Velense.

O mesmo aproveitou para realçar que “não esquecendo o espírito de solidariedade e o propósito de partilha deste culto secular, o Município procedeu igualmente à distribuição de massa e queijo pelos Seus Colaboradores, lembrando estas festividades que muito nos dizem e que fazem parte da Alma deste Povo com mais de 500 anos de História, potenciando a vivência de valores humanistas e solidários”.

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.