videos

TOPO – ‘Preservar a Tradição Cultural e Religiosa do Povo Açoriano’ aconteceu esta semana na EBI/TOPO. A ideia é não deixar “morrer” está tradição. (c/vídeo)

262views

Decorreu de 14 a 28 de maio de 2021, na Ebi/Topo as Comemorações do Espírito Santo na Escola. ‘Preservar a Tradição Cultural e Religiosa do Povo Açoriana” foi o lema lançado.

Contou com uma palestra sobre as Tradições do Espírito Santo para a turma do 9.A com a Oradora Rafaela Aguiar, um Concurso de “Símbolos do Espírito Santo” para o 1.º Ciclo, a decoração do Espaço Escolar, uma exposição de 26 a 28 na Escola, e um atelier de Espécie com a Mestra de mão-cheia Lúcia Sousa no bar da escola.

Terminou com a coroação dos finalistas e contou com um almoço de sopas do Espírito Santo. Durante a semana foi ainda também transmitido no bar da escola a ‘DEVOÇÃO DE UM POVO’ elaborado o ano passado pela Rádio Ilhéu.

Em declarações a Rádio Ilhéu a Professora Ludemira Silveira, de EMRC falou-nos destas atividades e da importância para os alunos/as. Foram envolvidas todas as turmas desde o 1.º Ciclo até ao 3.º ciclo. A ideia era ficar na memória dos alunos/as para viver e não deixar esta tradição morrer, realçou Ludemira Silveira, professora na Ebi/Topo, Ilha de São Jorge.

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.