AGENDA

VELAS | Agenda. Lançamento da obra literária ‘A Terra Tremeu em São Jorge – 1964’ de Carlos Enes

832views

A Caixa Económica da Misericórdia de Angra do Heroísmo (CEMAH) informa que irá  promover o lançamento da obra literária ‘A Terra Tremeu em São Jorge – 1964’, que se  realizará no dia 7 de julho, pelas 17h00 no balcão de Velas, sito na Rua Maestro Francisco  Lacerda nº 30. 

O lançamento da obra contará com a presença do autor Dr. Carlos Enes, um vulto da  investigação da história açoriana, que muito nos honra com mais esta obra de produção  do conhecimento da nossa Região. 

A CEMAH assume, desde a sua génese, um compromisso com um conjunto de valores,  nos quais se inclui, a par da solidez, da confiança, do rigor e da economia social, a missão  de solidariedade e responsabilidade social. 

É neste âmbito, e numa ótica de promoção, divulgação e financiamento de projetos de  âmbito cultural, que a CEMAH se posiciona como editor de tão relevante obra de  investigação da história dos Açores, não só para os jorgenses, mas para todos os  açorianos.  

A crise sismo-vulcânica de 1964 na ilha de São Jorge foi um acontecimento marcante na  vida dos Jorgenses, pelo que recordar esta parte da história, com o maior rigor, antes que  se perca, com o passar dos anos e com o fim daqueles que a viveram, é algo que urge assegurar e que a CEMAH tem todo o gosto em se ter associado. 

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.