XTB

VATICANO | Papa deixa mensagem ao povo da Turquia

Foto: Vatican Media;
290views

Ecclesia – O Papa recebeu no Vaticano o novo embaixador da Turquia, deixando uma mensagem às vítimas do sismo de 6 de fevereiro.

“Neste momento de tanta dor, o meu pensamento e a minha oração vão para o nobre povo turco. Caros irmãos e irmãs, estou próximo de vocês e rezo. Com afeto fraterno, Franciscus”, escreveu, num texto divulgado pela Santa Sé.

O número de mortos resultantes dos dois terremotos, de força 7,7 e 7,6, é já superior a 35 mil na Turquia e 5 mil na Síria.

O Dicastério para as Igrejas Orientais informou que o seu prefeito, D. Claudio Gugerotti vai visitar a Síria e a Turquia de 17 a 21 de fevereiro, para expressar “a proximidade do Santo Padre às populações gravemente afetadas” pelo sismo, reunindo-se com bispos, representantes da Cáritas e agências humanitárias.

OC/AE/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.