ÚLTIMAS

FAIAL | Variante à cidade da Horta é obra boa e que “ficou melhor”, vinca José Manuel Bolieiro

© Governo dos Açores
663views

O Presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, esteve hoje presente, na Câmara Municipal da Horta, no acompanhamento da evolução da empreitada de construção da 2.ª fase da Variante à cidade faialense, sustentando que a obra é boa e “ficou melhor” com o diálogo entre todos.

A obra “passou de boa a melhor”, tendo sido afastados constrangimentos que a mesma poderia colocar, por exemplo, ao desenvolvimento de um projeto da Escola Manuel de Arriaga, sustentou José Manuel Bolieiro.

“Estamos em processo de adjudicação, com a expetativa que no mês de agosto já possa consignar-se a obra e iniciar-se a mesma, enquadrada em fundos do Plano de Recuperação e Resiliência”, prosseguiu o Presidente do Governo.

Por “razões estratégicas e celeridade no processo”, o Governo dos Açores deu continuidade ao desenho prévio do investimento do PRR designado por “Circuitos Logísticos”, e que diz respeito à rede viária regional dos Açores.

O concurso para a empreitada de construção da 2.ª fase da Variante à cidade da Horta, na Ilha do Faial, tem um preço base global de mais de 15 milhões de euros e um prazo de execução de 730 dias, integrando trabalhos de terraplenagens, pavimentações, obras acessórias, drenagem, sinalização rodoviária e iluminação pública, bem como duas obras de arte.

GRA/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.