XTB

VATICANO | Papa cumprimentou responsável pelas relações externas do Patriarcado de Moscovo

Foto: Vatican Media
356views

Ecclesia – O Papa cumprimentou hoje, no Vaticano, o presidente do Departamento para as Relações Externas do Patriarcado de Moscovo (Igreja Ortodoxa), após o final da audiência pública semanal.

O portal de notícias do Vaticano informa que o metropolita António de Volokolamsk, acompanhou este encontro, na praça de São Pedro, ao lado do cardeal Lazzaro You Heung-sik, prefeito do Dicastério para o Clero.

Francisco cumprimentou António, como costuma fazer nesses encontros, beijando o medalhão com a imagem da Mãe de Deus (Panagia), que os metropolitas ortodoxos usam ao peito.

A Santa adianta que o responsável russo se reuniu com o arcebispo Claudio Gugerotti, prefeito do Dicastério para as Igrejas Orientais.

A Igreja Ortodoxa na Rússia indica, por sua vez, que o metropolita António chegou à Itália, na segunda-feira, “com a bênção” do patriarca Cirilo, “para uma breve visita de trabalho”.

A reunião no Vaticano, acrescenta o Patriarcado de Moscovo, abordou uma “ampla gama de questões de interesse mútuo”.

OC/AE/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.