VATICANO | Papa convida mais de duas mil pessoas – pobres, sem-abrigo, migrantes – para o circo. (c/vídeo)
Ecclesia – O Papa Francisco convidou, através do Dicastério da Caridade (Santa Sé), “mais de duas mil pessoas”, em situação de sem-abrigo, refugiados e migrantes, presos, para assistirem a um espetáculo do ‘Rony Roller Circus’, este sábado, dia 11 de fevereiro.
“Tornar possível a participação neste espetáculo é uma forma de dar algumas horas de serenidade a quem enfrenta uma vida difícil e precisa de ajuda para alimentar a esperança”, explica o cardeal Konrad Krajewski, o responsável por este dicastério, divulga o portal ‘Vatican News’.
O Dicastério da Caridade informou que entre os convidados há refugiados, pessoas em situação de sem-abrigo, presos, famílias com crianças da Ucrânia, da Síria, do Congo e do Sudão, e também de Roma.
Segundo o comunicado, também vão estar presentes famílias que vivem em edifícios ocupados em Roma, mais de 150 pessoas das ruas de Torvaianica e de vários dormitórios, acompanhadas por voluntários, como as irmãs da congregação fundada por Madre Teresa, as Missionárias da Caridade.
A Esmolaria Apostólica, o serviço da caridade do Papa, informou que convidou “mais de duas mil pessoas” para assistirem ao espetáculo do ‘Rony Roller Circus’, este sábado.
“Os artistas de Circo são a confirmação de que a perseverança pode tornar possível o impossível”, disse Francisco, a primeira audiência geral de 2022, afirmando que o espetáculo circense “põe em contato com a beleza que sempre anima”, recorda o ‘Vatican News’.
Em janeiro de 2016, a solidariedade do Papa também levou mais de 2000 carenciadas ao ‘Rony Roller Circus’, também em Roma.
CB/AE/RÁDIOILHÉU