VÍDEOS | REPORTAGENS

TOPO | PSP realiza ação de sensibilização no Dia do 112. “Bom senso” é o apelo deixado para a utilização do número Europeu de Emergência. (c/reportagem)

479views

A PSP da Calheta, da Ilha de São Jorge, realizou no dia 11 de fevereiro uma palestra sobre o número europeu de emergência (112) na EBI do TOPO. O Agente Rodrigues falou nos sobre esta temática onde explicou o porquê de sensibilizar os alunos sobre o número de emergência. Saber como utilizar e em que circunstancias o utilizar é importante.

O Agente da PSP da Esquadra da Calheta abordou a participação dos alunos da EBI do Topo e no âmbito do projeto ‘Escola Segura’ há temas em que são mais participativos e outras não tanto. O mesmo salientou a importância de estreitar pontes entre a PSP e a Comunidade Escolar.

Ao terminar o Agente António Rodrigues deixou o apelo para a comunidade em geral de utilizar o 112 apenas em situações de urgência. “Bom senso” na utilização deste canal de emergência foi o que apelou á comunidade neste dia Europeu do 112.


Imagem e reportagem: Maurício de Jesus, a Rádio Ilhéu na Vila do Topo, na Ilha de São Jorge.

Leave a Response

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.