VÍDEOS | REPORTAGENS

TOPO | Natalino Brasil apelou a maior colaboração dos “amigos da banda” (c/reportagem)

908views

A Sociedade Filarmónica Clube União deu início, no dia 12 de agosto, às celebrações dos seus 154 anos. Naquela noite, a sede da Sociedade acolheu sócios, músicos e simpatizantes para um concerto dirigido pelo maestro Natalino Brasil. O músico topense desempenha o papel de maestro desta instituição há 6 anos.

O concerto desta noite foi meticulosamente preparado, com a composição de variados ritmos e emoções destinado à comunidade.

Para o maestro da Filarmónica Clube União, o futuro das bandas na Ponta do Topo passa pela necessidade de receber um apoio e afeto mais expressivos por parte da comunidade, além da promoção de uma formação ativa.

Nesta noite inaugural, o maestro apelou a uma colaboração mais intensa de todos os presentes, envolvendo tanto os residentes locais quanto os emigrantes. Este apelo está ancorado no desejo de, num futuro próximo, a filarmónica poder também ligar-se com a diáspora emigrante.

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.