LOCAL

TOPO — Igreja de Nª Srª do Rosário irá conter vitrais no interior. Oito já foram oferecidos, faltam dois vitrais para avançar o embelezamento da Matriz. (c/áudio)

29views

Na vinda à Rádio Ilhéu, o Padre Dinis Silveira, fala-nos sobre os vitrais que irão ser colocados na Igreja de Nossa Senhora do Rosário, onde até agora só falta dois serem pagos. A bondade das famílias é que tornou esta ideia possível de se realizar, visto que até agora todos foram ofertas de várias famílias que juntaram e estão a ajudar a pagar os vitrais. Segundo o Padre Dinis Silveira, estes vitrais em nada irão alterar a estética da Igreja visto que serão postos no interior das janelas embelezando cada vez mais a Matriz de Nossa Senhora do Rosário, na Vila do Topo.

Serão aplicados seis vitrais no corpo da Igreja, dois de cada mistério, onde Nossa Senhora de Rosário está mais presente. São um total de dez vitrais, onde oito desses dez, já foram oferecidos. O padre Dinis Silveira afirma que “com a generosidade que tem havido nestes dias será de fácil aquisição” estes vitrais e se tudo correr bem, os mesmos vitrais pelo Natal ou no início do próximo ano serão colocados na Igreja Matriz do Topo.

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.