TERCEIRA | PSD sublinha importância da requalificação entre a Via Vitorino Nemésio e a Circular de Angra
O vice-presidente do grupo parlamentar do PSD/Açores, Paulo Gomes sublinhou hoje “a melhoria que vai representar a requalificação da ligação entre a Via Vitorino Nemésio e a Circular de Angra do Heroísmo”, uma obra apresentada na passada sexta-feira, “e prevista para 2024”.
“Trata-se de uma intervenção há muito necessária”, avançou o social-democrata, destacando que a empreitada em causa, “cujo processo avançará em outubro, representa um investimento global de 6,5 milhões de euros, e faz parte de um conjunto de obras financiadas pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR)”.
Segundo Paulo Gomes, aquela intervenção “permitirá promover novas e muito melhores condições de acessibilidade, de mobilidade e, naturalmente, de segurança rodoviária, na ligação entre a Via Vitorino Nemésio e a Circular de Angra do Heroísmo, com enfoque no triângulo da Vinha Brava, que vai passar a rotunda”, disse.
“Como foi referido, o lançamento da empreitada está previsto para o próximo mês de outubro, e o início da obra, que tem um prazo de execução de cerca de 18 meses, está agendado para o segundo semestre de 2024”, avançou Paulo Gomes.
“É uma obra que valoriza Angra do Heroísmo, e que vai facilitar a mobilidade para a Praia da Vitória, assim como da Praia da Vitória para Angra do Heroísmo, favorecendo a população ao nível da mobilidade terrestre, mas também visando o desenvolvimento pela sustentabilidade”.
“Para lá de pôr cobro a mais um troço de estrada sem intervenções durante muitos anos da governação socialista”, salientou o deputado.
Paulo Gomes frisou que “as opções do Governo da Coligação (PSD. CDS-PP e PPM), ao nível das obras públicas e das infraestruturas, têm sido muito claras, numa mudança de paradigma face ao passado recente, pois agora não se opta por gastar, mas sim por investir, garantindo retorno desses investimentos para as famílias, para as empresas, no fundo para a nossa economia, no seu todo”.
A obra apresentada para a ligação entre a Via Vitorino Nemésio e a Circular de Angra do Heroísmo integra os sete Circuitos Logísticos, que o Governo Regional prevê construir nas ilhas Terceira, Santa Maria, Graciosa, São Jorge, Pico, Faial e São Miguel.
PSD/AÇORES/RÁDIOILHÉU