A Divisão Policial de Angra do Heroísmo, do Comando Regional da PSP dos Açores, através dos elementos da Esquadra de Investigação Criminal – EIC, no passado dia 06 de julho de 2022, procedeu à detenção, fora de flagrante delito, de um indivíduo, do sexo masculino, de 30 anos, suspeito da prática de vários ilícitos contra a propriedade ocorridos nos últimos meses, nos concelhos de Angra do heroísmo e da Praia da Vitória.
No decurso de diversas diligências de investigação, os investigadores da EIC conseguiram recuperar uma quantia monetária de quase 10 mil euros e diversos objetos que haviam sido furtados (cf. fotograma), dando origem à emissão de mandados junto da Autoridade Judiciária, procedendo-se assim à detenção fora de flagrante delito do suspeito.
Após ter sido sujeito a interrogatório Judicial no Tribunal de Angra do Heroísmo foi-lhe aplicada a medida de coação mais gravosa, prisão preventiva.
A Polícia não coloca de parte que este indivíduo agora preso preventivamente, possa ser responsável pela prática de outros furtos ultimamente ocorridos na ilha da Terceira.
A investigação vai prosseguir tendo em vista apurar a real envolvência do mesmo na prática desse tipo de crime.
Com mais esta, a Divisão Policial de Angra do Heroísmo pretende dar continuidade à estratégia de prevenção e combate à criminalidade, promovendo assim o aumento do sentimento de segurança da população e na senda da visão da PSP: uma polícia integral, humana, forte, coesa e ao serviço do cidadão.
CT/AÇORES/RÁDIOILHÉU