ÚLTIMAS

TERCEIRA | Presidente da Assembleia Legislativa enaltece o trabalho e dedicação  da Confraria do Vinho Verdelho dos Biscoitos

365views

O Presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores (ALRAA), Luís  Garcia enalteceu ontem, na ilha Terceira, “o trabalho e dedicação da Confraria do Vinho Verdelho  dos Biscoitos” que, no seu entender, “tem sido uma força motriz na defesa do verdelho e na  promoção dos vinhos de qualidade dos Açores”. 

“Fundada há 31 anos, esta Confraria é um exemplo notável de dedicação e cooperação entre os  produtores, que tem resultado no reconhecimento crescente dos nossos vinhos a nível regional  e nacional”, referiu o Presidente da Assembleia, esta manhã, durante uma visita àquela  associação. 

Na ocasião, o Presidente do Parlamento açoriano evidenciou o papel daquela coletividade “na  preservação da tradição vitivinícola açoriana”, destacando o empenho dos seus confrades na  defesa e fortalecimento da “reputação dos vinhos dos Açores”, contribuindo “para elevar o  padrão de qualidade e de excelência dos produtos locais e regionais”. 

A Confraria do Vinho Verdelho dos Biscoitos, que conta atualmente com 57 confrades ativos, “demonstra um compromisso notável com a preservação e promoção dos vinhos da nossa  Região” relevou o Presidente Luís Garcia, acrescentando que “isso reforça a capacidade de  fortalecer relações com potenciais clientes e parceiros comerciais, impulsionando o  desenvolvimento económico local e regional”. 

A associação, fundada no Museu do Vinho, em março de 1993, tem por objetivo proteger,  promover, valorizar e divulgar o vinho Verdelho dos Biscoitos e o vinho de qualidade dos  Açores, sendo a mais antiga confraria dos Açores. 

ALRAA/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.