ÚLTIMAS

RIBEIRA GRANDE | Prisão Preventiva para suspeito do crime de tráfico de Estupefacientes

379views

          O Comando Regional da Polícia de Segurança Pública dos Açores, por intermédio de polícias da Esquadra da Ribeira Grande, da Divisão Policial de Ponta Delgada, procedeu à detenção, em flagrante delito, de um homem de 45 anos, pela presumível prática do crime de tráfico de estupefacientes.

A detenção ocorreu na sequência de uma investigação liderada pelo Ministério Público da Ribeira Grande, no âmbito da qual foram sucessivamente recolhidos vários elementos de prova que coligados com um acervo informacional devidamente consolidado, apontavam para a existência de venda direta de droga sintética por parte do detido.

Perante o quadro fortemente indiciário, foi planeada e executada uma operação policial, que consistiu na realização de duas buscas domiciliárias e outra não domiciliária, tendo sido localizado e apreendido cerca de 300 doses de droga sintética, mais de 1.500 euros em numerário, entre outros objetos habitualmente associados à prática da atividade de traficância.

Após o detido ser presente a interrogatório judicial, o Meríssimo Juiz de Instrução Criminal aplicou-lhe a medida de coação mais gravosa – a prisão preventiva.

O Comando Regional dos Açores sublinha a tremenda importância dos resultados obtidos no decurso de mais uma operação policial especialmente direcionada para o combate ao tráfico de estupefacientes realizada no concelho da Ribeira Grande, não só por ter permitido cessar o prosseguimento da atividade criminosa por parte do arguido, mas também por ter permitido proceder a uma das mais significativas apreensões de produto estupefaciente de origem sintética durante o ano de 2024 na costa norte da ilha de São Miguel.

CR/AÇORES/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.