ÚLTIMAS

TERCEIRA | Município de Angra do Heroísmo presente na maior feira de vinho de Lisboa

555views

O Município de Angra do Heroísmo marca presença pelo segundo ano consecutivo na Feira “Alma do Vinho”, promovida pela cidade irmã de Alenquer.

O evento decorre entre 14 e 17 de setembro de 2023, sendo considerado o maior festival de vinhos da região de Lisboa. Esta feira conta com palestras, workshops e provas de vinho, estando presentes várias entidades e municípios com inúmeros quiosques, dedicados à promoção da atividade vitivinícola de todo o país.

Em parceria com a Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, são vários os produtores vitivinícolas da Ilha Terceira, que terão a oportunidade de dar a conhecer os seus vinhos, expondo-os para prova no quiosque da Cidade Património Mundial em Alenquer. Estarão presentes entre 14 e 17 de setembro os seguintes produtores: Adega dos FerreirosAdega Cooperativa dos BiscoitosAdega dos Sentidos, Adega Quinta da Falência de João Paulo CotaDimas AdegaLuís Vasco CunhaCasa Agrícola Brum LDA e CAVIRUMA LDA de Rui Martins.

“Angra do Heroísmo não podia deixar de aceitar o convite para participar pelo segundo ano consecutivo na Feira Alma do Vinho, na cidade irmã de Alenquer, pois é uma grande oportunidade para promover o concelho de Angra do Heroísmo em termos de cultura, artesanato e gastronomia, e dar a conhecer a cultura da vinha e do vinho na ilha Terceira. Desta forma, proporcionamos uma oportunidade única aos vários produtores da Ilha Terceira, de darem a conhecer os seus vinhos aos principais agentes da área vitivinícola de todo país, contando inclusive com a oportunidade de apresentar os seus produtos à Ministra da Agricultura e Alimentação, Maria do Céu Antunes, fomentando assim a posição da Terceira no mapa do enoturismo nacional.”, refere Fátima Amorim, Vereadora da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo. 

CMAH/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.