ÚLTIMAS

TERCEIRA | Investimento ao abrigo do PRR: Biblioteca Municipal na Praia da Vitória reforça meios multimédia e informáticos

206views

A Presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória considera que o reforço das valências da Biblioteca Municipal Silvestre Ribeiro (BMSR) é uma ação determinante para a dinamização da literacia e do conhecimento na comunidade. Vânia Ferreira sublinhou esta prioridade municipal, após visitar a infraestrutura para apresentar os novos equipamentos informáticos adquiridos pelo Município, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Segundo a autarca praiense, o investimento realizado é mais um contributo para que a BMSR seja um polo de difusão da informação no Concelho, “e demonstra que este Executivo está a aproveitar os fundos de investimento à disposição”.

“A candidatura municipal ao PRR no âmbito das Redes Culturais e Transição Digital centrou-se no reforço dos meios e equipamentos do serviço de multimédia da nossa biblioteca. Foram adquiridos seis equipamentos informáticos, estando quatro afetos à sala principal e dois às atividades infantojuvenis. Ampliamos, assim, a nossa capacidade, disponibilizando aos utilizadores meios mais modernos para as suas consultas, trabalhos ou atividades. Ao contrário do que muitos querem fazer crer, estamos, de forma responsável e rigorosa, a aproveitar os fundos disponíveis, a bem da população. Mas sempre numa perspetiva de sustentabilidade dos investimentos”, explicou a edil praiense.

O investimento realizado na BMSR teve por base os dados do Inquérito Anual da Rede Nacional de Bibliotecas Públicas, que revelavam a necessidade de aumentar o número de equipamentos nesta infraestrutura cultural.

“Dado o diagnóstico e o número de pedidos, avançamos para a candidatura, dotando-se a biblioteca de resposta face às exigências tecnológicas atuais. Além disso, temos vindo a dinamizar a nossa biblioteca pela ação da equipa de funcionários da valência. É nossa vontade, continuarmos nesse rumo, tendo por objetivo que a Biblioteca Municipal Silvestre Ribeiro se consolide como um centro de conhecimento no nosso Concelho”, expressou Vânia Ferreira.

CMPV/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.