ÚLTIMAS

TERCEIRA | Governo dos Açores promove abertura de concurso público para empreitada no porto de pescas de São Mateus da Calheta

| Fotos: MM
543views

A Secretária Regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas, Berta Cabral, procedeu já à assinatura do despacho para abertura do concurso público para a empreitada de construção de infraestruturas do Porto de Pescas de São Mateus da Calheta, na ilha Terceira.

O concurso para a empreitada de construção das infraestruturas de apoio a este porto da ilha Terceira conta com um valor de €987.000,00 (novecentos e oitenta e sete mil euros), acrescidos do IVA à taxa legal em vigor, e um prazo máximo de execução da obra, após assinatura do auto de consignação, de 300 dias.

A intervenção pretende reforçar as infraestruturas de apoio junto ao porto de pescas, dotando os profissionais do setor de melhores condições de trabalho. Prevê-se, para tal, a construção de casas de aprestos, zonas para preparação de artes e armazenamento assim como instalações sanitárias.

O porto de pescas de São Mateus da Calheta é o mais importante da costa sul da ilha Terceira e um dos principais pontos de descarga e primeira venda de pescado dos Açores.

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.