TERCEIRA | Clã Bettencourt volta a subir aos palcos: Rock d’Areia regressa no dia 19 de julho em Angra

O clã Bettencourt está de regresso aos palcos da ilha Terceira, com mais um Rock d’Areia, no Centro Cultural e de Congressos de Angra do Heroísmo, no dia 19 de julho, às 22h00. Todos os anos, a família Bettencourt junta-se para tocar em conjunto.
Dão dois concertos, por ano, um na Terceira e outro nos Estados Unidos da América (EUA), para onde os irmãos emigraram, na década de 70. Nuno, Paulo, Roberto, Jorge e Luís Bettencourt, acompanhados pelos filhos/sobrinhos Maria e Donovan, juntam-se há 14 anos em espetáculos que consideram uma celebração da família, adiantou, em declarações ao DI, Luís Bettencourt. Do repertório do concerto deste ano deverão fazer parte as músicas que marcaram as vidas de cada um deles.
Em palco juntam-se ainda os músicos Kevin Fig, Nelson Cabral, Pedro Silva e Jeff Calder. Os bilhetes custam 20 euros e podem ser adquiridos pelo email rockdareia@gmail.com. Residente nos Estados Unidos, Nuno Bettencourt, considerado por muitos como um dos melhores guitarristas do mundo, passa pela Terceira, numa pausa de uma digressão dos Extreme pela Europa.
O músico terceirense será ainda convidado especial no último concerto dos Black Sabbath em Inglaterra, em julho.
Reunião dos Viking
Ezequiel e Aureolina Bettencourt emigraram em 1971 com os seus 10 filhos para Hudson, Massachusetts.
É nos Estados Unidos que Roberto, Nuno e Luís formam os Viking, uma das bandas de rock progressivo mais importantes no panorama musical de Boston, nos anos 70 e 80. O grupo, que integrava ainda os músicos José Ernesto Barros e Kenny Marcou, reuniu-se, agora, 40 anos depois, na Califórnia, para gravar um disco, que deverá ser lançado no início de 2026.
DIÁRIOINSULAR/RÁDIOILHÉU