REGIONAL

TERCEIRA | Chega questiona Governo sobre atrasos nas obras da Ribeira da Vinha Brava em Angra do Heroísmo

198views

Decorrem há largos meses as obras de requalificação da Ribeira da Vinha Brava, em Angra do Heroísmo, ilha Terceira, provocando muitos transtornos à população e, em particular, a todos quantos necessitam de circular na rotunda do Lameirinho, localizada junto à Casa de Saúde de São Rafael, sendo aquela rotunda um ponto de passagem, quase obrigatório, para quem circula naquela área.

Considerando que a empreitada de requalificação de Ribeira da Vinha Brava apresenta atrasos consideráveis, a Representação Parlamentar do CHEGA enviou, hoje, um requerimento ao Governo Regional dos Açores solicitando ao Executivo vários esclarecimentos sobre a obra em causa.

Considerando que o Governo Regional dos Açores adjudicou a obra a 08 de Junho de 2021 à empresa Marques SA, com um prazo de execução de 180 dias pelo preço contratual de 716.012,45 Euros, José Pacheco quer saber “Para quando está prevista a conclusão da empreitada de requalificação da Ribeira da Vinha Brava, em Angra do Heroísmo?” se, efectivamente, “A referida empreitada está ou não atrasada?” e, em caso afirmativo, se “estão previstas penalizações pelo incumprimento contratual e quais são estas penalizações?”.

O CHEGA pretende saber, igualmente, se “Houve alguma alteração ao projecto inicial da obra de requalificação da Ribeira da Vinha Brava?”; “Em quantas fases será concluída a obra e qual é, efectivamente, o prazo para a execução da empreitada na sua totalidade?” e “em quanto vai ficar o custo final da obra?”.

Para o deputado do CHEGA, “as obras de requalificação da Ribeira da Vinha Brava, em Angra do Heroísmo, revelam atrasos preocupantes, estando a causar enormes transtornos às pessoas e às empresas que ali circulam”.

Entende o parlamentar que “importa averiguar o que se está a passar e ter uma resposta do Governo Regional e da Secretaria Regional do Ambiente, a bem da transparência e do bem-estar da população de Angra do Heroísmo”, concluiu.

CHEGA/AÇORES/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.