ÚLTIMAS

TERCEIRA | Chega ouve preocupações de empresários na Praia da Vitória

419views

No segundo dia de Jornadas Parlamentares, os deputados do CHEGA Açores estiveram dedicados ao concelho da Praia da Vitória. Num contacto mais estreito com a população, os parlamentares foram sendo abordados por populares que denunciaram alguns problemas que se vivem na cidade da Praia da Vitória.

Além de alguma falta de segurança, os populares queixam-se da falta de habitação acessível, principalmente para jovens casais, denunciando também o elevado custo de vida.

Conversando com empresários e comerciantes, os deputados foram tendo uma percepção das dificuldades do pequeno comércio. A falta de mão-de-obra é uma das preocupações que tem afligido os empresários, que denunciam que quem não quer trabalhar, é porque tem outra fonte de rendimento que, normalmente, provém de apoios sociais.

Alguns empresários queixam-se também de ameaças, provocações e situações de insegurança, provocadas por alguns indigentes.

Bastante abordado pelos populares no centro histórico da Praia da Vitória, o Grupo Parlamentar do CHEGA seguiu depois para a Via Vitorino Nemésio. Os deputados denunciaram que ainda não avançou a obra prometida pelo actual Governo Regional de requalificar aquela via, que liga os dois centros urbanos da Terceira, interligando-os também com o Aeroporto das Lajes e o Porto da Praia da Vitória.

Uma obra há muito desejada pelos Terceirenses, que diariamente denunciam o mau estado do asfalto e a falta de iluminação em alguns troços daquela via decisiva nas acessibilidades da ilha Terceira.

Amanhã, o CHEGA Açores cumpre o terceiro dia de Jornadas Parlamentares, estando agendado um contacto mais próximo com a população em Angra do Heroísmo.

CHEGA/AÇORES/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.