AGENDA

Temporada Cultural promove este sábado concerto “Tributo em Nós” na RTP Açores

| Foto: SRCCTD
343views

A Secretaria Regional da Cultura, da Ciência e Transição Digital, através da Direção Regional da Cultura (DRC), em colaboração com a RTP Açores, promove no próximo sábado, dia 11 de dezembro, pelas 20H30, a emissão do concerto “Tributo em Nós”, na televisão pública Açoriana.

Integrado na Temporada Cultural 2021, o concerto foi gravado, sem público, no passado dia 16 de outubro, no Auditório Municipal de Velas, pela Cão de Fila Produções.

“Tributo em Nós”, interpretado pelo grupo musical Tributo, originário da ilha de São Jorge, representará o fecho de um ciclo e um regresso às origens musicais mais tradicionais/populares deste coletivo, que apresentará um repertório com temas do seu último trabalho, bem como de outros que se tornaram obrigatórios em atuações.

A banda, composta por António Severino (percussão e voz), João Enes (viola), Lina Monteiro (voz), Manuel Severino (viola baixo) e Dinis Moreira (teclas e flauta), foi criada em 1997, para, entre outras músicas, tocar música de baile.

Em 1998 gravaram o seu primeiro CD, no continente, intitulado “Ilha de São Vapor” e tem feito o seu percurso musical assente numa matriz açoriana, retratando histórias facilmente identificáveis no arquipélago, sobre as temáticas da saudade, imigração, diáspora e das tradições.

O grupo já produziu quatro CDs, e já atuou na quase totalidade das ilhas, no continente português e também na Alemanha, em Cabo Verde, no Brasil, nos EUA e nas Ilhas Canárias.

A Direção Regional da Cultura informa que estes e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal Cultura Açores, no seguinte endereço eletrónico: www.culturacores.azores.gov.pt.

GA/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.