REGIONAL

SÃO MIGUEL | Serviços da Direção Regional das Comunidades em Ponta Delgada com nova localização

129views

A Direção Regional das Comunidades vai transferir os seus serviços em Ponta Delgada, ilha de São Miguel, para uma nova localização, já a partir de segunda-feira.

Este departamento afeto à Presidência do Governo Regional dos Açores voltará a estar sediado no Edifício da Boavista, sito na Rua Padre José Joaquim Rebelo, n.º 20, junto ao Hospital do Divino Espírito Santo de Ponta Delgada, instalações de onde saiu em 2012.

O local é servido pelos mesmos transportes que servem o hospital, e em especial pelas linhas verde e laranja da rede municipal de MiniBus.

O serviço de atendimento público, a valência desta Direção Regional que presta apoio e informação a emigrantes, emigrantes regressados, candidatos a emigrantes e imigrantes, terá uma entrada autónoma, junto ao n.º22 da mesma rua.

Esta estrutura de apoio ao utente está disponível permanentemente no Faial, São Miguel e Terceira, e nas restantes ilhas através de deslocações periódicas dos seus técnicos, e presta informação e apoio em áreas e tarefas como a tradução de documentos, pedidos e renovação de passaportes, vistos, aquisição de nacionalidade portuguesa, pedidos de certidões, pensões no estrangeiro, registos consulares, apoio jurídico, preenchimento de formulários e dos IRS canadianos e americano, informações ‘online’ e contactos telefónicos com outros serviços, tanto no estrangeiro como em Portugal, entre outros serviços.

GRA/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.