REGIONAL

AÇORES | Educação é “ponto de partida” para maior desenvolvimento, diz Presidente do Governo

© Governo dos Açores | Fotos: MM
115views

O Presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, visitou na sexta-feira a Escola Básica e Secundária das Flores, verificando a estabilidade no arranque do ano letivo e lembrando os bons resultados na Educação como um desiderato maior do Executivo.

O ensino e a educação, sustentou José Manuel Bolieiro, são “prioridade máxima” para o Governo Regional e “ponto de partida para um desenvolvimento mais auspicioso dos Açores”.

O governante falava no terceiro e último dia de visita estatutária à ilha das Flores, tendo elogiado o “empenho e brio do Presidente e do Conselho Executivo” da escola visitada “em garantir estabilidade no arranque do ano letivo”.

Apesar de o “problema demográfico” nas Flores ser “complexo”, reconheceu, “muitas crianças alegres e motivadas” para a aprendizagem estavam na escola, valorizou o Presidente do Governo.

Numa das salas visitadas era já utilizado um painel interativo, prova da “capacidade de utilização de tecnologia” moderna no apoio educativo, concretizou José Manuel Bolieiro.

Na sexta-feira, antes da visita à escola, o Governo dos Açores reuniu-se com a autarquia das Lajes das Flores, tendo sido abordados temas comuns a outros momentos da visita estatutária, como as acessibilidades, questões referentes à Saúde ou os avanços dos números turísticos na ilha.

GRA/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.