ÚLTIMAS

SÃO MIGUEL | Secretários da Saúde dos Açores e Madeira juntos no dia em que OMS declarou fim da emergência global de saúde pública de covid-19

© Governo dos Açores
324views

A Secretária Regional da Saúde e Desporto do Governo dos Açores, Mónica Seidi, e o Secretário Regional da Saúde e Proteção Civil do Governo da Madeira, Pedro Ramos, estiveram ontem juntos em São Miguel, no dia em que a Organização Mundial de Saúde (OMS) anunciou o fim da emergência global de saúde pública de covid-19.

Ambos os governantes estiveram na Lagoa, na abertura do curso Medical To Major Incidents (MRMI), visitando posteriormente o Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA), em Ponta Delgada.

A pandemia, que alterou as vidas de todos, foi causa de redobrados cuidados com a saúde pública, incentivando o Governo dos Açores todos os cidadãos a manterem a vigilância da sua saúde e de eventuais sintomas de doença.

A OMS, com a decisão ontem tomada, defende ser este o momento para a gestão da covid-19 ser feita pelos países em simultâneo com outras doenças infeciosas.

GRA/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.