ÚLTIMAS

REGIÃO | “Cidadania e Forças Armadas” chega à ilha do Pico

439views

A iniciativa “Cidadania e Forças Armadas” foi, nos dias 3 e 4 de maio, até à ilha do Pico, tendo sido realizadas ações de divulgação na EBS de São Roque do Pico, EBS das Lajes do Pico e EBS Cardeal Costa Nunes, que abrangeram o total de 101 alunos do ensino secundário.

As palestras foram ministradas por um oficial superior do Comando Operacional dos Açores (COA), e permitiram aos alunos tomar conhecimento das missões desenvolvidas pelos três ramos das Forças Armadas, nomeadamente na Região Autónoma dos Açores. Foi ainda dado destaque aos valores e virtudes militares, praticados na instituição militar e que contribuem para o exercício de uma cidadania ativa e responsável.

Esta iniciativa, que faz parte do Programa de Divulgação das Forças Armadas, é coordenada pelo COA em estreita colaboração com a Direção Regional de Educação, e está prevista estender-se a todas as ilhas do arquipélago.

O COA ofereceu ainda a cada uma das escolas um exemplar do livro “Comando Operacional dos Açores, 30 anos ao serviço de Portugal nos Açores”, lançado por ocasião do seu 30º aniversário.

COA/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.