ÚLTIMAS

SÃO MIGUEL | Porto de Ponta Delgada com três navios de cruzeiros

FOTO | André Velho Cabral;
492views

Depois de na passada terça-feira o porto de Ponta Delgada ter registado a escala de quatro navios, em simultâneo, hoje, dia 21 de abril, foram três os navios que visitaram a cidade micaelense.

Coube ao “Norwegian Gem” a primeira manobra do dia, tendo atracado no Terminal de Cruzeiros das Portas do Mar. Perto das 9:00 horas, foi a vez do “Carnival Pride” posicionar-se no cais -10. Meia hora depois, o veleiro de cruzeiros “Star Clipper” encostava no cais -12.

Estes três navios estão a protagonizar rotas transatlânticas de reposicionamento entre os Estados Unidos e a Europa. O navio da Norwegian Cruise Line realiza um cruzeiro entre New York e Civitavecchia, o da Carnival, entre Tampa e Barcelona, e o Star Clipper rumou da ilha de Antigua com destino a Malaga.

Foi um dia de grande azáfama na cidade e na ilha, uma vez que, no total, os referidos navios movimentaram cerca de 5800 pessoas, sendo que 3800 eram passageiros.

PA/SA/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.