ÚLTIMAS

AÇORES | Resultados positivos das empresas do setor da mobilidade confirmam “governação de sucessos”, salienta José Manuel Bolieiro

© Governo dos Açores
373views

O Presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que os resultados líquidos positivos da Atlânticoline e da Portos dos Açores, aliados à melhoria dos números da SATA, são prova de uma “governação de sucessos” que “incomodam outros que deixaram um legado difícil”.

“Estamos, sobretudo, reconhecidos e gratos, felicitando os trabalhadores todos das empresas”, declarou o Presidente do Governo, que hoje visitou, na ilha do Faial, a sede da Atlânticoline e o cais de embarque da Horta, dirigindo palavras de estímulo aos trabalhadores da empresa.

Os resultados recentes da Atlânticoline, em concreto, são garantia da “sustentabilidade do negócio” e prova de “competência, responsabilidade e política estratégica”.

“Uma parte do que diz respeito aos resultados líquidos de todas as empresas do setor da mobilidade é para depois amortizar o legado antigo”, lembrou, todavia, o Presidente do Governo, reiterando que é marco deste Executivo não interferir na gestão destas empresas.

No que refere à SATA, cujos números de 2022 foram hoje conhecidos, e atestam o primeiro EBITDA positivo em dez anos e o melhor ano de receitas de sempre, José Manuel Bolieiro defendeu que a empresa “está num caminho de gestão competente, diligente e de apresentação de bons resultados operacionais”.

“Há de chegar o tempo também, com este percurso, de passar a ter resultados líquidos positivos”, considerou.

José Manuel Bolieiro adiantou ainda que o até agora vogal Francisco Bettencourt vai ser indicado para futuro Presidente do Conselho de Administração da Atlânticoline.

GRA/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.