SÃO MIGUEL | Município de Ponta Delgada e Fundação Brasileira assinam protocolo de cooperação
O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Pedro Nascimento Cabral, assinou, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, um protocolo de cooperação entre a autarquia e a Sociedade Recreativa Filarmónica – Fundação Brasileira, no valor de 17.500 euros.
“Este protocolo é muito relevante para estimular, contribuir e assumir a Fundação Brasileira como parceiro importante do Município de Ponta Delgada” afirmou o Presidente da Autarquia. Pedro Nascimento Cabral também referiu que “as filarmónicas são verdadeiras escolas de vida da nossa ilha e dos nossos Açores e como tal o que nós pretendemos, acima de tudo, é contribuir para que a Fundação Brasileira exerça de forma condigna e excelente o trabalho que tem desenvolvido até agora”.
Durante a assinatura, o Presidente da Direção da Sociedade Recreativa Filarmónica – Fundação Brasileira, Lázaro Matos, também fez questão de destacar que “este protocolo é fundamental para a realização das nossas atividades anuais. Da nossa parte, resta-nos agradecer o apoio imprescindível da Câmara Municipal que nos leva a melhorar, ano após ano, a qualidade das nossas atividades”.
O montante destina-se à realização do evento “Mosteiros…uma porta pro mar”, a “2ª Temporada Artística” e outras atividades que contribuem para a dinamização cultural da comunidade e do município, promovendo oportunidades de sensibilização musical e divulgando valores artísticos locais.
CMPD/GC/RÁDIOILHÉU