ÚLTIMAS

ATUALIDADE | Luís Garcia apela à reflexão de um modelo inovador da Atlantis Cup para 2026

398views

O Presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores (ALRAA), Luís Garcia, apelou à reflexão coletiva de um modelo “inovador e prestigiante” da Atlantis Cup para assinalar as comemorações dos 50 Anos da Autonomia Regional, em 2026.

O desafio foi lançado durante a cerimónia de entrega dos troféus da 33.ª edição da Regata da Autonomia, que teve lugar no final da tarde de ontem, na sede do Clube Naval da Horta, à qual presidiu.
Na ocasião, o Presidente Luís Garcia parabenizou todos os participantes da prova, e afirmou ser “um orgulho para a ALRAA patrocinar este evento que prestigia a Autonomia Regional e o Parlamento dos Açores”.

Sublinhando o desígnio unificador desta prova, o Presidente da Assembleia enalteceu a organização “brilhante” do Clube Naval da Horta, que em parceria com o Clube Naval de Ponta Delgada, do Clube Náutico de Angra do Heroísmo e do Angra Iate Clube proporcionaram a realização de uma das principais regatas do panorama náutico nacional.

Na sua intervenção, o Presidente da Assembleia estendeu o seu agradecimento aos Municípios por onde a prova passou, bem como o apoio dos empresários “que mesmo num momento difícil, como o que atravessamos, apoiaram esta regata”.

Recorde-se que a 33.ª edição da Atlantis Cup – Regata da Autonomia foi para o mar de 1 a 7 de agosto, tendo partido de Ponta Delgada, em São Miguel, com destino a Angra do Heroísmo, na Terceira, terminando na cidade da Horta, ilha do Faial.

ALRAA/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.