SÃO MIGUEL | Lagoa vai receber este ano celebrações do Dia dos Açores, anuncia José Manuel Bolieiro
O Presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, presidiu na noite de segunda-feira à sessão solene comemorativa dos 500 anos de elevação de Lagoa a vila e a sede de concelho e dos 10 anos de cidade, adiantando que o concelho micaelense receberá, a 6 de junho, as comemorações do Dia dos Açores deste ano.
Cumprindo o que estava definido ainda antes da pandemia de covid-19, a Lagoa será o próximo município a acolher as celebrações do Dia dos Açores.
“Cá estaremos para celebrar”, anunciou José Manuel Bolieiro.
Durante a sessão solene comemorativa, o Presidente do Governo deu os parabéns ao concelho e aos lagoenses, mostrando-se “honrado e estimulado com a mobilização” e a projeção de futuro “que a Lagoa dá aos Açores”.
“A história honra o desafio e a motivação dos lagoenses”, prosseguiu o governante, antes de enaltecer a “ambição que projeta o futuro” do concelho, asseverando o compromisso do XIII Governo dos Açores para com, em ligação com o poder local, o desenvolvimento da Lagoa.
José Manuel Bolieiro abordou ainda a atual situação de conflito no Leste europeu, defendendo que o tempo atual “não é o tempo das armas”, mas sim o de “paixão pela história” e de pensamento do futuro “em harmonia, em paz e com progresso”.
A cerimónia seguiu, entre outros momentos, com a homenagem a 41 instituições/associações lagoenses, às quais foi entregue o diploma e medalha de Mérito Municipal.
GRA/RÁDIOILHÉU