REGIONAL

SÃO MIGUEL | Escola Luísa Constantina. PSD destaca obra de urgência em edifício sem manutenção desde 2007

142views

A deputada do PSD/Açores Délia Melo destacou o arranque da obra com carácter de urgência na Escola Luísa Constantina, em Rabo de Peixe, sem manutenção desde 2007 e com graves problemas de infiltrações e de segurança, “fruto do abandono a que foi votada pela governação socialista”.

Os deputados do PSD/Açores visitaram a escola, no âmbito de uma audição do Conselho Executivo do estabelecimento de ensino pela Comissão de Assuntos Sociais da Assembleia Legislativa dos Açores.

Na ocasião, a parlamentar social-democrata acautelou estar “atenta à intervenção que está a ser efetuada na escola, para garantir que as crianças que frequentam aquele estabelecimento de ensino tenham as condições necessárias para o seu bem-estar e desenvolvimento integral”, relembrando que os primeiros passos já foram dados pelo Governo dos Açores.

“Para além dos problemas ao nível das infiltrações, urge substituir os sistemas das portas de emergência e criar espaços de convívio para os alunos, sendo que esta última situação será resolvida assim que as obras na Escola Rui Galvão de Carvalho estiverem concluídas”, salvaguardou a deputada do PSD/Açores.

Délia Melo lamentou o facto “de a escola não ter cantina, tendo sido necessário adaptar o ginásio para servir este propósito, deixando aquele estabelecimento de ensino sem instalações desportivas”.

“O edifício não se encontra ajustado às necessidades de alunos do pré-escolar e do 1.º ciclo, situação que poderia ter sido ultrapassada se, em 2007, se auscultasse quem trabalha no terreno antes de se avançar com a construção do espaço, de modo a torná-lo funcional”, afirmou.

A deputada social-democrata saudou o Governo dos Açores pela prontidão com que atendeu “aos graves problemas estruturais do edifício”, concluindo estar atenta ao desenvolvimento das obras de reparação e manutenção da Escola Luísa Constantina.

PSD/AÇORES/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.