AGENDA

PONTA DELGADA | Trio Origens a 25 de Junho nas Noites de Verão

113views

O Trio Origens apresenta-se na edição 2022 das Noites de Verão, com concerto no próximo sábado, 25 de Junho, pelas 21:00. O Trio Origens, constituído por Carolina Constância (Violino), César Carvalho (Violão) e Rafael Carvalho (Viola da Terra) juntou-se em 2016, no sentido de trabalhar a música tradicional Açoriana, bem como música de compositores contemporâneos.

Em Outubro de 2020 o trio editou o seu primeiro álbum, intitulado “Sons no Tempo”, num concerto no Salão Nobre do Teatro Micaelense e inserido no encerramento das Comemorações do Dia da Viola da Terra da Ilha de São Miguel. Este álbum “Sons no Tempo”, de 10 faixas, já se encontra disponível nas plataformas digitais, desde Março, podendo assim ser ouvido por todos.

No próximo sábado o trio apresentará peças do seu álbum, que vão da música tradicional Açoriana, ao fado, mas também passando pela música irlandesa e por originais de compositores Açorianos. O grupo também apresentará novos arranjos, que tem vindo a trabalhar, e que começam a antever um novo trabalho musical dentro dos próximos 2 anos.

As Noites de Verão são uma iniciativa da Câmara Municipal de Ponta Delgada e decorrerão de 3 de Junho a 18 de Setembro no Centro Histórico de Ponta Delgada.

AVT/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.